Blog Marketing Digital Valéria Moreira

Como Ganhar Dinheiro em Casa Escrevendo

Muitos acreditam que escrever é um dom e nem imaginam que podem ganhar dinheiro na internet escrevendo. Só que hoje, vou além disso. Afirmo que para escrever bem e profissionalmente existem técnicas! E melhor, que qualquer pessoa pode aprender e começar a trabalhar escrevendo textos.

Meu objetivo nesse artigo é justamente compartilhar como você pode fazer isso! Continua essa leitura e vai saber exatamente o que fazer

A escrita não é simplesmente uma abordagem sem estrutura. Um texto que vai comunicar, que vai compartilhar, que vai persuadir o leitor,  necessita de uma estrutura.

E cada estrutura vai desempenhar um papel. Ou seja, você conseguirá com essa estrutura criar diferentes tipos de textos para diferentes objetivos.

ganhar dinheiro na internet escrevendo

Como ganhar dinheiro escrevendo artigos

 

A estrutura de um texto para artigos é composta por:

  • Objetivo do texto

O artigo propriamente dito. O que queremos que aconteça com a divulgação desse material.

  • Conteúdo a ser compartilhado

O conteúdo é baseado num levantamento das informações que serão passadas, muitas vezes, baseadas em informações de pesquisa ou experiência do Mercado

  • Opinião sobre o Assunto

A opinião nem sempre é pessoal, ela normalmente está ligada a uma análise do Mercado ou do produto, do serviço que expomos no artigo

  • Chamada para Ação ou Recomendação

Quando compartilhamos informações esperamos não só ajudar os leitores, mas que eles sejam transformados com nosso conteúdo e pra isso acontecer temos que levá-los a tomar alguma ação, seja ela, praticar aquilo que ensinamos, buscar se aprofundar em questões levantadas e também

Esses são os Pilares de um artigo independente do Nicho ou do Público leitor. Sem esses pontos o objetivo dificilmente é alcançado.

Atuar como um Redator para blogs exige além do conhecimento da estrutura que acabei de explicar o conhecimento sobre SEO.

Segundo o site Significados , SEO é a sigla para “Search Engine Optimization”, que significa “otimização para mecanismos de busca”, ou otimização de sites. SEO é o conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados naturais (orgânicos) nos sites de busca”.

Podemos resumidamente entender que SEO é uma estrutura organizada para tornar seu conteúdo encontrável pelos mecanismos de busca – Google, Bing, Yahoo e isso é fundamental para se conseguir resultados financeiros em blogs que tem esse objetivo.

Mesmo que a pessoa contratante passe a pauta com o assunto, palavras-chave, você precisa saber como agir com essas informações nos textos

Agora que você sabe o que precisa ser feito e que principalmente pode ganhar

Existem muitos cursos que ensinam a trabalhar com SEO e empresas que contratam funcionários ou serviços freelancer de redator “exigem” esse conhecimento.

Como ganhar dinheiro com textos na internet

Desenvolver a escrita como atividade profissional é bem interessante. É preciso muita dedicação, pontualidade e comprometimento. Os profissionais que cumprem prazos e são dedicados, principalmente em atuar seguindo os formatos exigidos no padrão de texto da internet, certamente terão grandes resultados e serão bem-sucedidos nesse mercado que não para de crescer.

O redator pode trabalhar de onde desejar, principalmente de casa, pois precisa apenas de seu computador e acesso à internet para desenvolver seus temas. Quem gosta de escrever e tem tempo para se dedicar a esse tipo de trabalho, pode conseguir uma boa renda extra. Temos certeza disso quando pensamos no número de sites na internet que não param de crescer.

E que todas essas páginas vão precisar de conteúdo qualificado e exclusivo para atraírem a atenção dos leitores, vemos, então, que o mercado para redatores não tem limites.

Vantagens em Trabalhar em Casa Escrevendo

Trabalhar em casa tem muitas vantagens, principalmente não ter preocupações e cobranças que um emprego formal pode nos trazer e que o resultado do trabalho só depende do seu esforço pessoal. Sempre nos organizando, mas controlando o quanto queremos ganhar, além da liberdade para planejarmos nossa rotina.

Como buscar essas oportunidades como Redator na Internet

Inicie suas atividades como redator freelancer procurando plataformas gratuitas. Serão seus possíveis clientes: blogs pessoais, blogs corporativos, sites e empresas específicas que trabalham com a distribuição de pautas para “gostwriters”, escritores que não assinam os textos.

Uma outra fonte de trabalhos é o Facebook. Faça uma página (FanPage) e passe a divulgar seu trabalho. Peça indicação a amigos, familiares e pessoas que você acaba conhecendo praticando Networking.

Quem pode Ganhar Dinheiro na Internet Escrevendo

Você tem que ser legalmente maior (18 anos) ou emancipado. Sua formação acadêmica será importante, mas nem sempre decisiva para contratarem seus serviços, principalmente porque você pode atuar em nichos específicos.

Apenas deverá gostar de escrever e produzir bons conteúdo. Acho que nem precisaria falar, mas fundamental ter um excelente domínio da ortografia e da gramática.

Uma necessidade também fundamental é ter conhecimento em SEO ( otimização do conteúdo para as ferramentas de busca da internet – Google, Bing, Yahoo), mesmo que a pessoa contratante passe a pauta com o assunto, palavras-chave, você precisa saber como agir com essas informações nos textos

Sugestões de algumas Plataformas interessantes para Redatores

Existem muitas empresas que ofertam trabalhos para escritores, redatores, jornalistas. Pesquise no Google e encontre também outras sugestões. Selecionei algumas pra te indicar. Faça uma visite nos sites e comece hoje mesmo.

Prolancer (http://www.prolancer.com.br/quero-trabalhar/beneficios)

Além de oferecer oportunidade de serviços, tem um programa onde ofertam cursos online de atualização e formação para aumentar suas chances de ser contratado

Escola Freelancer (http://www.escolafreelancer.com/job)

Você encontra muitas pessoas buscando profissionais com ofertas de serviços, basta fazer contato e fechar a contratação

Vivilia (http://www.vivilia.com/pt/)

Segundo o site eles contam com mais de 5.000 os blogueiros, jornalistas e editores freelancer que escolheram ganhar dinheiro e trabalhar desde suas casas.

O que achei interessante é que oferecem a possibilidade de que qualquer redator e jornalista freelancer (seja profissional, nível médio ou iniciante) produzir conteúdo para grandes sites, sem obrigações de tempo ou mínimo de artigos por dia.

Vemos então, que essa oportunidade de ganhar dinheiro na internet escrevendo é fantástica. Aproveite sua chance! Quer se Profissionalizar nessa área e se tornar um Redator de Sucesso? Inscreve-se abaixo e Assista um Vídeo com Victor Palandi. Ele é redator desde os 13 anos e hoje aos 22 anos é dono de uma agência de conteúdo.

ganhar-dinheiro-na-internet-escrevendo-3

Inscreva-se e Assista

Vídeo Gratuito do Victor Palandi e veja como ser um Redator de Sucesso!

You have Successfully Subscribed!

Sobre o autor | Website

Consultora de Negócios Online Especialista em Marketing Digital que entende perfeitamente as dificuldades de quem está começando a trabalhar na Internet.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Seja o primeiro a comentar!