Blog Marketing Digital Valéria Moreira

Como Vender por E-mails?

Como Vender por E-mails

 

Vender por E-mails ? Como assim ? Está lembrado que no artigo – Marketing Digital, o que aprendi sobre ele, eu comentei que “Marketing Digital é uma OPORTUNIDADE! Sim, de levar a SOLUÇÃO, a ideia para resolver um problema, uma dificuldade de alguém. E como o mundo é cada vez mais tecnológico devemos usar a agilidade que a internet nos dá para chegarmos rápido com essas respostas e soluções. E claro com isso conseguirmos a tão famosa MONETIZAÇÃO.”

Pois é, hoje vou te apresentar mais uma forma de construir mais uma etapa do seu Sonho: Ter Negócios Lucrativos e automatizados te fazendo Vender por E-mails

Estou falando de usar Estratégias de Email Marketing para Vender. Aceite meu convite  e leia até o final.

 

Quer Aprender Como Vender por e-mail ?

Apenas para esclarecer, porque prometi jamais esquecer dos iniciantes, email marketing é considerado uma “ferramenta” do Marketing Digital e por sinal, a mais poderosa e eficaz. Por um motivo mais que comprovado: a conversão gerada pelo relacionamento.

Já me deparei com várias pesquisas que apontam que apesar do “movimento” das Redes Sociais, ainda não convertem como o Email.

Um fato que faz diferença é dominar essa “técnica de vendas” , até porque poucos sabem Vender por E-mails, mas tenho certeza que muitos querem.

Muitos consideram  difícil aprender a criar emails que vendam e até sabem que o sucesso está relacionado a Identificar o problema e levar a solução até pessoas que procuram ou estimular pessoas que não tinham pensado no assunto e que ao se deparar com seu email acabam se interessando.

Como Vender por E-mails

 

Agora vamos a prática, com um compilado das melhores táticas utilizadas …

10 dicas para Vender por E-mails. Dicas infalíveis

  1. Título é Fundamental

Gerar o interesse no usuário é o maior desafio na estratégia de email marketing. Porque se você não despertar o interesse nada acontecerá.

Tem que ser algo impactante e que chame a atenção e obviamente relacionado ao conteúdo.

Você pode ter fantásticas ideias sobre Títulos com esse E-book – Como Títulos Matadores para Email Marketing. Pegue o seu AQUI

2. Segmentar sua Base de Emails

Conforme sua Lista de Emails cresce você nota que nem tudo que você envia é de interesse geral. Isso acaba falhando na comunicação. A maioria das empresas ou Ferramentas que gerenciam listas de contatos, possuem forma de segmentar esses emails (muitas vezes através de tags), permitindo assim um melhor direcionamento das campanhas.

3.Foco nas opções para o leitor

Quando você encaminha um email procure focar no assunto e não gerar várias possibilidades de  ações para o leitor que poderá acabar ficando confuso e não agindo em nenhuma delas. Por exemplo, se fala sobre um determinado produto, coloque links ligados a esse produto ou artigos que também levem o leitor para o mesmo lugar. Assim será uma ação só.

4.Realize testes A/B

Aqui vou começar com a aquele ditado: “ você não consegue sempre agradar a Gregos e Troianos”. Pois bem, muitas vezes, um título escolhido pode não ter atraído sua lista, sendo que o conteúdo é ótimo. Você pode reenviar com um título diferente e causar outro resultado na abertura dos emails.

Em alguns casos você consegue abertura, mas não clique que conduza o leitor em sua “oferta”. Esses, entre outros motivos, geram necessidade de testes constantes.

5. Emails na quantidade certa para Vender por E-mails

Saber que quantidade é essa é fundamental, mas particularmente acredito que vai depender muito da ação que está planejando.

Em momentos de lançamento de infoprodutos, vejo pessoas reclamando nas redes sociais que não aguentam mais emails. Tanto em quantidade de uma pessoa, como se você participar de várias listas ter o mesmo assunto em todas.

São várias as atividades que compõe a rotina de um empreendedor digital, publicação de artigos, divulgação de produtos, eventos, enfim, tem dias que tudo acontece ao mesmo tempo e imagina encher a caixa de entrada de seu leitor com tantas informações.

Assim, aconselho organizar as atividades e planejar como será essa engranagem. O que mandar, em que momento enviar ao leitor

6. Remetente real

Uma das coisas que prejudica e muito o envio dos emails é escolher a conta de remetente de um servidor gratuito (hotmail, gmail, yahoo entre outros). Sabemos que enviar de emails com origem em seu próprio domínio, exemplo, valeria@valeriamoreira.com.br.

E outro detalhe, procure usar seu nome no email para causar mais proximidade ao receptor. Ou seja, vai gerando fidelidade ao seu nome ou marca.

7. Construa relação com sua lista e não canal de vendas

Nesse exato momento em que escrevo esse artigo, o  Brasil passa por uma crise financeira há muito tempo não vivenciada. E com isso, as pessoas estão cansadas de emails de vendas. Doe o seu melhor, em conteúdo, experiência e tudo aquilo que vá ajudar pessoas a se tornarem profissionais ou efetivamente realizadas.

8. Ofereça Conhecimento

Acabei de te alertar sobre oferecer conhecimento e isso você consegue utilizando o Marketing de Conteúdo, ou seja, oferte o seu melhor. Isso pode acontecer com envio de e-books, artigos, tutoriais, enfim compartilhe conhecimento.

9. Usar base automatizada ou sequência automatizada

Dependendo da Campanha você usa uma sequência de emails que podem ser programados conforme tempo, dias da semana, horários, enfim, adequar conforme objetivo da Estratégia.

Usar uma Ferramenta ou Empresa que faz a gestão dos emails é fundamental. Não vou entrar no assunto de qual é melhor, custo X benefícios, porque justamente não é o foco desse artigo.

10 . Simplicidade é um grande poder

Lembre-se que ser humano ama lidar com ser humano, ou seja, relação entre pessoas é muito mais relevante que relação entre pessoas e empresas.

Eu não sei em que momento de atuação você está e se já te uma lista, mas garanto que não há nada mais bacana que receber uma resposta de um email. Mesmo que ele seja programado, automático, quando você consegue tocar no coração do leitor e ele te responde com agradecimento ou mesmo com crítica você tem a sensação do dever cumprido.

Agora vamos conversar mais de pertinho, aquela conversa de pé de ouvido. Você viu que aprender a vender por email é o que faz a diferença. Com essas 10 dicas para gerar vendas através de email marketing você já conseguirá se nortear.

 

 

 

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Sobre o autor | Website

Consultora de Negócios Online Especialista em Marketing Digital que entende perfeitamente as dificuldades de quem está começando a trabalhar na Internet.

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