Blog Marketing Digital Valéria Moreira

Gatilhos Mentais, a arte de ganhar dinheiro com eles

Gatilhos Mentais, a arte de ganhar dinheiro com eles

A internet é um meio de se conseguir muitos contatos e consequentemente ter um melhor fluxo de vendas, o grande problema é que nem sempre é possível ter bons resultados e nesse caso nada melhor do que contar com algumas dicas, assim como no caso dos gatilhos mentais, sendo um tipo de técnica mental muito utilizada e que realmente pode oferecer muitos resultados.

Trata-se de uma forma de atração que muitos vem utilizando na atualidade, essa forma de atração tende principalmente em conseguir fidelizar pessoas ou pelo menos atraí-las para um determinado anuncio.

A base disso tudo é a chave para conseguir ter sucesso em um negócio é a compreensão da psicologia humana, pois os gatilhos mentais são atalhos utilizados pelo nosso cérebro para tomar determinadas ações, eles são extremamente poderosos e influenciam qualquer pessoa, mesmo que ela conheça todos os gatilhos mentais.

Gatilhos Mentais, a arte de ganhar dinheiro com eles

Conheça os principais Gatilhos Mentais:

  • Relação Dor x Prazer
  • Novidade
  • Porque
  • História
  • Simplicidade
  • Inimigo em comum
  • Curiosidade
  • Antecipação 
  • Prova Social
  • Referência
  • Urgência
  • Sentimento de Importância
  • Comunidade
  • Escassez
  • Controvérsia

Aguarde artigos completos sobre cada um deles, mas vamos adiante.

Entenda os primeiros passos da arte de ganhar dinheiro com eles

Primeiramente é necessário ser um líder naquilo que faz, sendo um título que lhe dá poder e consequentemente gera confiança para as pessoas que te seguem, visto que a maioria das pessoas dão valor principalmente para pessoas com experiência e conhecimento em determinados ramos. Procure sempre antecipar o que irá acontecer, como no caso de vídeo de produtos ou cursos, o criador está sempre antecipando algumas novidades que irão surgir nos próximos vídeos, dessa forma dá a impressão de que irá vir coisas ainda melhores, o que consequentemente gera uma grande ansiedade nas pessoas, garantindo melhor resultados em relação a vendas.

Passe sempre muita confiança as pessoas que lhe seguem, estar totalmente confiante do que está fazendo, acaba sendo um fator de suma importância, visto que dessa forma você garante que a pessoa tenha conhecimento de tudo o que está ocorrendo e garante que a mesma tenha bons resultados juntamente com você.

Procure sempre soluções viáveis e que consigam atender as necessidades de todos, visto que a procura de soluções é sempre algo comum entre líderes, o que garante um melhor resultado para sua imagem e consequentemente para seu negócio.

 

E como colocar isso na prática?

Utilize o marketing de atração, ou seja, não vá até a pessoa, mas sim faça com que a pessoa venha até você, tendo interesse em conhecer um pouco mais sobre um determinado negócio ou determinados produtos que estão sendo oferecidos.

Depois de atrair seus contatos o ideal é que use os principais gatilhos. Seja para abertura de um e-mail, para visitar uma página de venda ou até mesmo para comprar seu produto.

Hoje o e-mail marketing ainda é a maneira mais sustentável de construir um negócio na internet, pois você pode gerenciar a sua base de e-mails a sua maneira. Dê uma olhada no que esse especialista no assunto tem a dizer:

E-mail Marketing com Gustavo Freitas

 

 

 

Sobre o autor | Website

Consultora de Negócios Online Especialista em Marketing Digital que entende perfeitamente as dificuldades de quem está começando a trabalhar na Internet.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

4 Comentários

  1. Marco Aurelio disse:

    Pois é se não tiver gatilhos as pessoas passam despercebidas. É muita informação para ser processada pelo cérebro, e se não for possível atrair esse prospect infelizmente não há venda.

  2. Oi Valéria! Os gatilhos mentais são poderosos mesmo para poder atrair o prospect ao nosso conteúdo.

    Gosto muito de aprender sobre essas técnicas de persuasão por meio de palavras. É algo realmente hipnotizante e poderoso!

    Parabéns pelo excelente conteúdo publicado aqui!

    Grande abraço e sucesso sempre!