Blog Marketing Digital Valéria Moreira

Marketing Digital: Como iniciar um Negócio Online do Zero

Estou abordando numa série de artigos pontos que considero fundamentais para trabalhar com Marketing Digital. Chegou a vez de falar sobre Estratégias.

Primeiramente digo que concordo com Jordão Félix quando ele diz que

“Antes de qualquer coisa, você precisa abrir a mente e compreender que vender bem na internet não tem nada a ver com propagandas, com links de afiliados, com muitos artigos no blog ou com uma grande lista de emails, de nada adianta você fazer tudo isso, se não compreende algumas estratégias de vendas”

O que você tem que ter em mente é que vendemos. Podemos vender ideias, conhecimento, serviço, procedimentos, enfim, vendemos. E se não estiver preparado para vender nada acontecerá.

E como funciona? Através das estratégias de vendas você conseguirá ofertar para pessoa certa, aquilo que ela procura. Não é tão simples, mas perfeitamente possível. Sabemos que há tempos o processo de venda era só gerar o pedido, mostrando apenas opções de cores e modelos e o cliente já comprava. Hoje não, você precisa entender perfeitamente o que o cliente quer, a dor dele, conhecer o problema, e mostrar a ele que seu produto ou serviço é aquilo que ele precisa.

Marketing Digital - Como iniciar um Negócio Online do Zero

 

Marketing Digital: Como iniciar um Negócio Online do Zero

Como já sabemos tudo deve começar pela Estratégia.

Hoje precisamos de Estratégias de Vendas!

Vamos conhecer os 7 fundamentos da Estratégia de Vendas:

  1. Formação da equipe
  2. Metas e objetivos
  3. Técnicas de venda
  4. Atitudes e habilidades
  5. Motivação
  6. Gerenciamento
  7. Resultado
  8. Formação da equipe

Neste artigo focarei nas Estratégias de Afiliados. Ou seja, o fundamento da Formação da Equipe cabe ao Infoprodutor e ao afiliado cabe se preparar com as informações cedidas pelo ele.

Lembre-se que isso é fundamental porque vai te diferenciar no mercado concorrente. Enquanto alguns empreendedores digitais ganham muitos dígitos por mês, outros não conseguem fazer uma única venda. O motivo é a falta de conhecimento estratégico.

  1. Metas e objetivos

Falando sobre Metas e Objetivos – tenha uma meta com números reais. Não perca tempo apenas pensando que quer ganhar dinheiro, que não vai sair do lugar. Claro, para quem está começando sem conhecer ainda todo o processo ou mesmo sabendo teoricamente o que precisa fazer, mas sem a experiência e até certa malícia, você deve começar com metas como, duas ou três vendas no mês e ir aumentando essa meta conforme for desenvolvendo conteúdo.

O que precisa focar é que, o mais importante, é abordar o Lead certo na hora certa, esse é um dos grandes segredos para atingir metas e ganhar eficiência no processo de venda.

E como você vai atrair essas pessoas ?

  1. Técnicas de venda

A estratégia precisa de técnicas de vendas , ou seja, para cada ferramenta de divulgação você vai usar as técnicas certas. Tudo consiste  em produção de conteúdo que vise atingir o lead com a solução dos problemas para qual procuram. Usando a Própria internet para espalhar esse conteúdo:

  • Vídeos gratuitos no Youtube
  • Criar postagens para sua Página do Facebook
  • Twittar essas informações
  • Postar no Google Plus, Linkedin
  • Criar Imagens para Pinterest e Instagram
  • Compartilhar com Grupos no Facebook
  • Também poderá criar infográficos e Slides
  • Gravar  PodCasts

 

Enfim, espalhar para o Mundo !!!!

Agora reflita em algo que conhecemos com a alma do negócio – contatos.Ter uma lista de contatos é fundamental para conhecer e se relacionar cada vez melhor com seus leads e clientes. Isso tem total ligação com o Fundamento da Atitude e Habilidade.

Marketing Digital - Como iniciar um Negócio Online do Zero 2

  1. Atitudes e habilidades

Mesmo que você não saiba lidar com ferramentas que usamos pra esse relacionamento, você vai precisará aprender.

Ter conhecimentos sobre técnicas e estratégias eficientes de email marketing (esse é o nome da estratégia do relacionamento através dos emails) é fundamental. Sabemos que 95% das vendas são realizadas através do email marketing.

  1. Motivação

A motivação deve acompanhar cada etapa de sua estratégia, para te manter firme e focado. O que precisa já saber é que mesmo tendo uma estratégia, ela pode não ser a mais correta, a que gere mais resultados e que precisa baseadas em testes ir se adequando ao melhor formato.

  1. Gerenciamento

Assim que tiver uma Campanha criada, para venda de um Produto ou Serviço. Você deverá acompanhar os resultados. Existem plataformas para controle dessas informações ou métricas como chamamos.

Algo que considero fundamental, quando atuamos com vendas de produtos online, é saber a origem da venda (traking), porque com isso temos condições de saber qual estratégia ou ação está gerando mais resultado.

  1. Resultado

Sabemos que Resultados são vendas, conversões e que os Leads estão no foco da Estratégia. Ou seja, vendendo ou não, o lead será uma avalanche de oportunidades que poderão gerar resultados uma hora ou outra.

Conclusão

Espero que tenha ficado claro que uma estratégia de venda bem estruturada pode lhe tornar um Profissional de Sucesso

Sobre o autor | Website

Consultora de Negócios Online Especialista em Marketing Digital que entende perfeitamente as dificuldades de quem está começando a trabalhar na Internet.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Seja o primeiro a comentar!