Blog Marketing Digital Valéria Moreira

Marketing Digital, como Vender com Tráfego Gratuito

Marketing Digital, como Vender com Tráfego Gratuito 3

 

Tráfego, esse é assunto mais que importante.

Nesse novo momento do site, onde estou focada em ajudar as pessoas que querem começar a trabalhar online, já falei sobre Estratégia ( Marketing Digital, vamos construir sua Máquina de Vendas), como criar um Negócio Online (Como iniciar um Negócio Online do Zero), mas tudo só acontece se for encontrado por pessoas que podem se tornar seus clientes ou você mesmo as encontrar.

Isso acontece através do Tráfego,ou seja, o “movimento” de pessoas visitando seu site, sua página de captura e assim, participando de suas estratégias de vendas.

 

O Tráfego em Marketing Digital é um indicador para seus Resultados.

Existem 3 formas de gerar esse Tráfego, o orgânico, o direto e o pago.

Tráfego Direto – quando o leitor digita direto o endereço de seu site, página e acessa diretamente. Normalmente são pessoas já fidelizadas que conhecem seu site, seu produto ou serviço.

Tráfego Pago – é uma visita gerada por uma ação paga. Eles acontecem com anúncios em buscadores como Google (Google Ads), Bing e Yahoo. Mídias como Facebook (FaceAds), Youtube (Youtube Ads). Através de ações como Artigos Pagos para publicações em sites com grande tráfego (Guest Post), divulgação de artigos através de listas de email. São várias formas de gerar Tráfego pago, a questão é a análise entre o Custo X Benefício (resultados)

Tráfego Orgânico – É uma visita espontânea gerada por um buscador. Quando uma pesquisa é realizada num dos  buscadores (Google, Bing, Yahoo), muitas sugestões de respostas são trazidas e o leitor faz sua escolha. Ou seja, um site buscador que organiza vários resultados em diferentes páginas ranqueadas.

O público busca por uma solução, informação ou mesmo resolução de uma dúvida. E quanto mais você informar, explicar e resolver sobre determinado assunto será “trazido para frente” nas buscas.

Esse é um jeito até infantil de explicar, mas acredito que dessa forma, você compreenda melhor. Esse é o tráfego que todos buscam, por ser gratuito, consequência de um bom trabalho.

O tráfego orgânico ou gratuito é gerado através de um processo chamado otimização. Que é composto por vários pontos, como layout, textos otimizados (artigos – título, conteúdo – palavras-chave e quantidade de palavras – endereço (url), acessibilidade, entre outros fatores importantes.

A vantagem de um conteúdo otimizado é que seu “material” (artigo, vídeo, página de captura) pode aparecer na primeira página do Google, ou seja, se ele constatar que esse conteúdo é válido, “importante” para os leitores vai entregar quando uma pesquisa for realizada.

Até agora, acho que te fiz compreender o que é Tráfego e como ele é importante em seus resultados financeiros.

Mas tenho certeza que deve estar pensando: já sei o que é Tráfego, que meu foco deve ser o Tráfego orgânico,  mas como vender com Tráfego Gratuito !?!?!

Continue lendo que vai entender.

 

Como Vender com Tráfego Gratuito

Vamos por partes e comecemos com os Buscadores. Sim, como podemos aumentar as visitas do blog através do Google, por exemplo, que é o principal deles?!?

O foco principal do Google é levar conteúdos relevantes para usuários. E isso fica claro na Página Sobre o Google onde nos “pedem” que nos concentremos no usuário que o resto será consequência.

A estratégia é usar técnicas de SEO (para blogs podemos contar com o Plugin – SEO by Yost) + conteúdo relevante (solucionar realmente a dúvida que o leitor tem). Dessa forma, seu tráfego orgânico acontecerá e será com certeza, qualificado.

Agora vamos falar sobre as Redes Sociais para divulgar seu conteúdo e gerar Tráfego Gratuito

Com mais frequência surgem Redes Sociais e com certeza são fontes de tráfego gratuito. Veja as que no momento são as mais conhecidas Facebook, Google Plus, Twitter, Linkedin, Pinterest e Instagram.

O ponto principal é decidir o quanto tempo do seu dia terá para participar das Redes Sociais. Algumas pessoas se cadastraram na maioria e acaba não participando como deveria.

Em algumas situações participar somente de algumas de forma efetiva, é melhor que não ser frequente em várias.

Indicações Importantes:

seta verde

Entenda o funcionamento da Rede, por exemplo, conheça o melhor horário de publicação, que tipo de imagens, vídeos e conteúdo será necessário

seta verde

Tenha um Perfl Profissional e atitudes profissionais, participando de verdade, responda comentários, compartilhe descobertas, dicas, sugestões (não fique muito tempo sem postar)

seta verde

Respeite as regras de grupos e as pessoas e se possível compartilhe seu conteúdo que agregue realmente as pessoas.

seta verde

A consequência mais que positiva é geração de tráfego e autoridade. Compartilhar conhecimento “dispara” o Gatilho da Reciprocidade, ou seja, o outro oferecer algo em troca daquilo que você também ofereceu

Você já está no youtube ? Consiga Tráfego Gratuito com ele

O Youtube atualmente é uma das fontes mais rápidas e dinâmicas para gerar tráfego.

O caminho é semelhante as mídias e seu objetivo também, pois você deverá saber o que seu público precisa, quer e criar um vídeo com algumas dicas, com a solução pontual para uma determinada pergunta ou problema (vídeo tutorial, palestra), aplicar estratégias de conversão e ter uma fonte de tráfego.

Parece simples, mas como em qualquer outra estratégia exige dedicação, planejamento e ações como gravação, edição e postagem dos vídeos.

Tem uma Dica bem legal aqui pra você >>> descubra gratuitamente a Estratégia de Youtube Marketing, capaz de triplicar vendas …

Tráfego Gratuito com Email Marketing, como isso acontece ?

Agora vamos falar de outra maneira de vender com Tráfego Gratuito, o Email Marketing. Não sei exatamente em que momento de sua carreira na internet você está, mas ouvirá muito a expressão: “o dinheiro está na lista”.

Conquistar pessoas é o mais difícil, mas depois que você tem seu contato deve valorizar ao máximo, ofertando o seu melhor. E não falo sobre indicação de produtos para vender. Estou dizendo sobre informações que você já aprendeu, que somam em sua experiência e poderiam ajudar outras pessoas.

Então, quando construímos uma lista de pessoas que interagem, que aceitam nossas indicações, podemos considerar que temos uma lista responsiva .

Essa lista passa a te enxergar como autoridade no assunto e também ser fiel em suas postagens, indicações.

O email marketing não só é fonte de venda, mas de tráfego também.

Agora precisamos refletir num ponto fundamental:

A questão de investimento para quem é iniciante, muitas vezes, é um problema ou algo que impede ações mais avançadas.Quando há necessidade de usar estratégias que envolvem verbas para tráfego pago, muitos desistem.

Eu comecei a vender após 3 meses que o meu site foi para o ar. E como para todos, progressivamente minhas vendas aumentaram. Hoje meu faturamento é composto por vendas de afiliados e serviços de consultoria.

Depois de entender que aprender a fazer a coisa certa, logo de cara, elimina etapas. Eu quero te apresentar o Mestre WebMarketer

Ele atua há muitos anos no Marketing Digital e tem um diferencial, ele é Programador, Web Master, copywriter e eterno estudante da ciência da computação.. Assim que surge alguma necessidade, ele mesmo cria a solução, como um Plugin, um template, softwares. Eu conheço e sou usuária de alguns produtos dele e sempre fico muito satisfeita.

Ele lançou um super treinamento – Máquina de Tráfego – Como Gerar Tráfego Qualificado e Rápido   – que vai revelar segredos e técnicas para conseguir fazer vendas todos os dias, e o mais barato: com tráfego gratuito.

“Seu foco é tornar você em um afiliado capaz de gerar tráfego de visitantes rápido (Em até menos de 24 horas), gerar listas e realizar vendas praticamente imediatas, sem usar facebook, sem criar blog, sem usar anúncios pagos… Pode parecer impossível”

 

Recapitulando sobre como Vender com Tráfego Gratuito

 

  • Temos 3 tipos de tráfego (direto, pago e gratuito)
  • O objetivo de qualquer Profissional de Marketing Digital é baixo investimento com alta lucratividade e o caminho mais indicado é o Tráfego Gratuito.

Sobre o autor | Website

Consultora de Negócios Online Especialista em Marketing Digital que entende perfeitamente as dificuldades de quem está começando a trabalhar na Internet.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Seja o primeiro a comentar!