Blog Marketing Digital Valéria Moreira

Retrospectiva 2014 e Metas 2015

 

Metas 2015

Como esse ano realmente foi marcante. Passei por várias situações, tanto positivas, quanto negativas, mas o importante é que me fortaleci para viver minhas metas 2015. Antes delas vamos analisar um pouquinho o que foi 2014 em minha vida.

O que aconteceu em 2014

Minha busca pela independência não é só focada na questão financeira, mas também de colocar em prática minhas ideias, conquistar conhecimentos, experiência e poder atuar como há muito tempo sonho, aqui de minha casa. E não pense que não criei uma rotina de trabalho, porque se ela não existisse tenho a certeza que nada teria feito. Ser seu próprio chefe requer mais organização e cobrança que qualquer empresa que você possa trabalhar.

Esse ano foi muito importante em minha carreira na internet. Foi literalmente fantástico. Eu realizei coisas que jamais teria imaginado que poderia fazer aqui na sala de casa (e tenho certeza que você já me viu em vários vídeos sentada ou de pé nesse espaço).

Claro que nesse mês refleti naquilo que deu certo e naquilo que poderia ter sido melhor e também no que nem deveria ter começado.

É isso mesmo, com tantas oportunidades podemos “crescer os olhos” e querer abraçar tudo que aparece para “ganhar dinheiro” e hoje tenho certeza que esse caminho não funciona. Veja algumas coisas que concluí que não foram bacana:

  • Conduzir mais de 3 projetos ao mesmo tempo.

  • Fazer muitas parcerias, principalmente, em nichos diferentes

  • Seguir muitas pessoas com focos diferentes

  • E desviar o foco do meu planejamento pessoal.

Tudo isso depois de muitas realizações positivas, como

  • Realização do 1º Congresso Nacional sobre o Trabalho em Casa

Esse Congresso não só permitiu estreitar relacionamento com excelentes profissionais, como também com pessoas que buscavam oportunidades e estavam “perdidas” para dar o primeiro passo.

Posso afirmar que foi mais que gratificante.

  • Tornar-me Palestrante

Quando assistia pessoas compartilhando conhecimentos, nem imaginava que poderia me tornar uma delas. Escrever no blog é muito diferente de Palestrar. Para isso, você precisa pensar em todos os níveis de conhecimento e tentar nivelar ao máximo aquilo que vai passar para que acrescente algo as pessoas que assistirão.

Estou muito satisfeita com essa oportunidade, porque além do meu próprio Congresso atuei em mais 3 e com temas diferentes.

  • Capacitação Técnica

Com o desenvolvimento do Congresso enxerguei a necessidade da capacitação Técnica, justamente para não depender de outras pessoas e também não ter que dispor de recursos financeiros que nem sempre temos. Estudei muito as ferramentas e o processo de apresentação do Congresso e me tornei Prestadora de Serviços nessa área. Acabei realizando alguns Congressos, ficando também por detrás das Câmeras (kkkk quem diria).

E gente acredite, o financeiro foi consequência! Com novas fontes de renda eu diversifiquei bastante os meus ganhos. Também fiquei feliz com o aumento dos lucros!!!!

Em resumo, 2014 foi um ano de muito trabalho e ótimos resultados! Acho que trabalhei até mais horas do que tinha planejado, mas em nenhum momento tive aquela sensação de trabalhar, e sim que estava construindo um grande projeto pessoal.

 

Metas 2015 -2

 

 

Metas para 2015

Apesar de um ótimo 2014, temos que analisar bem o momento econômico do Brasil que não é nada bom: baixo crescimento, inflação alta, juros subindo, alto nível de endividamento das famílias entre outros fatores alarmantes como até falta de água (aqui em São Paulo a coisa tá feia).

Tudo isso influencia nos nossos negócios porque as pessoas tendem a reduzir os gastos diante desta situação, o que impacta diretamente as vendas como afiliado e produtor.

Por outro lado, mesmo em épocas de crise, o dinheiro continua girando no país e acho que ainda há oportunidades para serem exploradas. É como dizem: Enquanto uns choram, outros vendem lenços. Então, vamos as Metas 2015.

Estabeleci 2 metas para o ano que vem:

  1. Finalmente colocar meus cursos no ar, visando o acesso de pessoas que querem começar, mas que nem sempre tem condições financeiras para os primeiros passos

  2. Aumentar minha receita anual em 100%. Permitindo alcançar a casa dos 5 dígitos mensais. Isso me permite mais tranquilidade e investimento em conhecimento e ferramentas.

Considerações finais

O ano de 2014 foi muito significativo. não só na parte financeira, mas também no desenvolvimento profissional. Desenvolvi a habilidade de enxergar oportunidades e FAZER acontecer e não só sonhar ou se empolgar com ideias no papel.

Investi 20% do meu tempo com estudos e 80% com desenvolvimento. Isso fez muita diferença. Principalmente ao olhar para trás e ver o que eu fiz diante da necessidade, como procurar informações no mercado. Eu não deixei que a falta de conhecimento me impedisse de prosseguir. Não foi nada Fácil, mas depois que aprendi a resolver esses problemas sozinha, ganhei mais autonomia nos meus negócios.

Li essa Frase de Byong Kan e achei o Máximo:

Empreender é uma verdadeira arte de se virar! Se você não está se virando, provavelmente, não está empreendendo”.

Desejo a você um ótimo Ano Novo! Nos vemos novamente em 2015!

Por falar em 2015, você sabe o que faz um Especialista em Marketing de Afiliados ?

Retrospectiva 2014 e Metas 2015

 

Sobre o autor | Website

Consultora de Negócios Online Especialista em Marketing Digital que entende perfeitamente as dificuldades de quem está começando a trabalhar na Internet.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

1 Comentário

  1. Adorei o seu artigo. Me identifiquei muito apesar de estar ainda engatinhando nessa busca. tenho trés projetos em andamento e é muito bom ver outras experiencias. É um aprendizado constante, Não é?